sábado, 16 de maio de 2020

CLARINHA JOBIM E SUA FAMÍLIA 'TERRIVELMENTE ANTIFASCISTA'. PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO 15 de Maio de 2020

Lembra quando nós embarcamos nesta aventura de enfrentar o mundo juntos quando ainda éramos duas crianças? Acabamos adentrando nesta geringonça voadora complicada que é vida, ligamos, ela alçou voo e tivemos que aprender a pilotá-la durante o nosso trajeto até aqui.

E não é que deu certo? Como nossa única riqueza era o conhecimento que obtínhamos nos livros que, muitas vezes, íamos buscar na casa de pessoas que queriam descartá=los e outros tantos que eu encontrava nas latas de lixo durante as madrugadas em que eu voltava para casa depois de ter exercido em meu ofício de músico, conseguimos criar uma família de pessoas de mente aberta, antifascistas, que continuarão o nosso trabalho de combater a homofobia, a misoginia, o racismo, o preconceito e todas estas mazelas que estão afligindo este país que um dia sonhamos seria transformado em um recanto de solidariedade, equidade e igualdade.

Infelizmente não está sendo assim, pois as forças das trevas insistem em destruir nossas utopias. Mas não podemos desistir de nossa luta.

Grupo de risco? Que nada. Já sobrevivemos à ditadura, à guerra fria, violência policial, às incertezas do amanhã,  epidemias e a tanta gente que tentou obstaculizar nossa caminhada e certamente, sobreviveremos aos fascistas e à pandemia. Continuaremos vivos por muitos anos sempre empenhados no bom combate em duas frentes: vencer os vírus e os vermes (bozzo, moro 'et caterva'), até porque nosso avião ainda não aterrisou e temos muitos quilômetros para voar ainda.

Para finalizar, quero dizer aquilo que eu sistematicamente falo às pessoas que de mim se aproximam: a passagem do tempo, quando regada por grandes doses de solidariedade e de justiça social, torna-se bem mais leve.

Parabéns pelo aniversário.

Jorge André Irion Jobim, Silvie Jobim, Letícia Jobim, André Vinicius Jobim, Nathália, Thales e Lorenzo


Nenhum comentário:

Postar um comentário